domingo, 27 de março de 2011

A ultima vistoria

A ultima vistoria estava marcada para dia 10 de marçao, uma segunda feira. Pra variar escutei bastante a frase : "pó ficar tranquila dona Julia e se Eduardo, ta tudo certinho, tudo no prazo"o detalhe é que o prazo já tinha estourado desde o dia 23 do mes passado e eu tinha conseguido esse plus com muita negociação na Caixa e com a engenheira.  Como dia 10 era logo após o carnaval e as pedras não iam ser instaladas com tempo, consegui ainda adiar mais uns dias, ficando para dia 15, segunda feira e é lógico que??? as 4 da manhã de segunda feira ainda estavamos na obra junto com os pedreiros, instalando portas, acertando rejuntos e limpando a quantidade inenarravel de rejunte dentro dos sanitários, tanque que vai ter que entrar no acido pra sair a tinta e etc...
A casa ta quase pronta. Quase pq tem uns rabinhos que ficaram pra traz e o pedreiro, aliás o filho do pedreiro que também é pedreiro, deu pra entender rsrsr, assumiu, pq o que contratamos acabou abandonando a obra e só voltou pra terminar a parte elétrica, ainda bem! Tem também os muros, garagem e regularização do terrenos pra fazer.
Estamos esperando os documentos ficarem prontos, a averbação definitiva da escritura ficar pronta na verdade pra poder pegar a ultima parcela da Caixa e seguir em frente.
Aliás, a quem ainda não chegou na última aconselho:
1 - Acompanhar com o seu engenheiro quando pode providenciar o habite-se o quanto antes;
2 - paguem as benditas parcelas do INSS durante a obra messsmo, se não a facada é pesada e eles levam cerca de 15 dias pra liberar o documento e ele é necessário para fazer a averbação no cartório, que leva mais uns 20 a 30 dias pra ficar pronta e a caixa só libera o final com tudo pronto.
Aliás, também pagaremos multa pelo atraso do documento.... ossos do ofício...

Bom vamos a parte boa? FOTOS
Abstrai a sujeira...

Corremão instalado e guardacorpo

4 comentários:

  1. Show de bola a casa, tá ficando otima, tbm somos do interior de sao paulo, passa no nosso blog tbm, estamos te seguindo....
    http://www.construindoumacasaumlar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. adorei as dicas da tua casinha brigada

    ResponderExcluir
  3. como é esse financiamento pela caixa?!?!?! vc's pegaram terreno+construção, ou só construção?!!?!
    nossataosonhadacasinha . blogspot.com










    ResponderExcluir